quarta-feira, 14 de março de 2012

NOTÍCIAS



Alunos da disciplina de História 
da E.B João Paulo II visitam o Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
A turma do 6º (sexto) ano, teve a oportunidade de ter uma aula no Museu Etno-Arqueológico de Itajaí Estação Engenheiro Vereza. Foi uma tarde cheia de emoções e expectativas e principalmente de muita aprendizagem em relação ao passado de nosso município afirma o Professor de História Paulo Sergio Lesnieski confira algumas fotos deste passeio abaixo:  









     




   ITAJAÍ É A MELHOR PARADA DA VOLVO OCEAN RACE 2012
Cidade organiza o maior evento de sua história e recebe elogios dos velejadores e equipes estrangeiras da maior regata de volta ao mundo
Itajaí encerrou, com chave de ouro, o maior evento de sua história. Depois de ser, durante 19 dias, a capital da vela mundial, com a parada da Volvo Ocean Race, cuja flotilha partiu neste domingo (22) em direção a Miami, Itajaí contabiliza o sucesso do evento, com números impressionantes e elogios de turistas e estrangeiros que estiveram na cidade. Além disso, uma certeza: a parada resgatou a tradição náutica da região, mostrou uma cidade totalmente envolvida com o evento, que recebeu a todos de forma calorosa, e deixou um importante legado para o município.
Os sensores eletrônicos da Vila da Regata contabilizaram o total de 281.420 visitantes nos 19 dias, quase o dobro das 150 mil pessoas previstas pelos organizadores. De sexta a domingo (20 a 22), estiveram na Vila 84 mil pessoas, sendo que o sábado foi o dia de maior visitação : quase 34 mil. Toda a rede hoteleira da região teve ocupação quase total nestes três dias. Somados a estes números, mais 50 mil pessoas assistiram dos molhes e das praias a chegada dos barcos, a Regata do Porto e a partida neste domingo, segundo estimativa da Polícia Militar de Itajaí. Dessa forma, o público total da Parada foi de 331.420 pessoas.
Quando perguntado sobre o legado deixado pela Volvo Ocean Race para a cidade de Itajaí, o Prefeito Jandir Bellini é categórico: "Mostramos ao mundo a nossa capacidade". Há dois anos, a ideia de se sediar uma parada da Volvo Ocean Race na cidade era um sonho grandioso, um desafio, uma vez que nunca a cidade havia comportado um evento dessa grandiosidade. Houve quem duvidasse, mas Itajaí conseguiu realizar seu grande sonho. "Estou muito orgulhoso por que Itajaí se mostrou um município hospitaleiro, com cidadãos disciplinados e bem educados nas várias atividades que ocorreram vinculadas à Parada. As pessoas trouxeram suas famílias com tranquilidade porque tudo aconteceu na mais perfeita ordem", avalia Bellini.
Para o presidente do Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race, Amílcar Gazaniga, o maior presente deixado foi a mudança de mentalidade da cidade. "Quebramos paradigmas e Itajaí agora está aberta para novos desafios. Saímos da nossa zona de conforto e provamos que podemos alcançar novos e promissores objetivos", diz Gazaniga. Ele divide o êxito com todos os colaboradores e também com os itajaienses que entenderam o momento e prestigiaram a regata. "Nossos visitantes internacionais ficaram extasiados", comemora, lembrando que a cidade ganhou uma área multieventos, onde foi instalada a Vila da Regata.
O comandante do Telefónica, Iker Martinez, confirma esse espírito garante que foi embora com a sensação de que ficou pouco tempo. "Itajaí fez uma grande parada. Fiquei pouco tempo aqui e sinto ter que ir embora. Deixamos amigos na cidade e voltaremos. Vocês mostraram como se faz uma parada uma regata deste nível". Ian Walker, comandando do Abu Dhabi, concorda com Iker. "Fiquei impressionado com o entusiasmo das pessoas e adorei a recepção que tivemos aqui. Esta foi uma das melhoras paradas que eu participei".

  ALUNO GUIA ESTÁ DE VOLTA