quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Inscrição Rupestre


A aula de História e Arte da Turma do 6º Ano, nesta terça-feira, dia 11.09.2012,  foi realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis, onde os alunos identificaram a arte rupestre no seu espaço formal e conheceram o Museu Eco-Arqueológico ao Ar-Livre Costão do Santinho. O referido museu conta com dois tipos de sítios arqueológicos, sendo: Oficina Lítica e Inscrições Rupestre.

Na ocasião desenvolveu-se estudos que visa reconhecer a influência da colonização portuguesa em nosso Estado.

O roteiro compreendeu:
1º- Museu Palácio Cruz e Sousa
2º- Catedral Metropolitana
3º- Praça 15 de Novembro
4º- Largo da Alfândega
5º- Mercado Público
6º- Shopping Beira Mar (Almoço)
7º- Costão do Santinho
8º- Museu das Armas
9º- Forte Santana
10º- Ponte Hercílio Luz














segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feira de Matemática

Hoje, em nossa homenagem cívica foi  realizada  a entrega do troféu e medalhas de primeiro lugar aos alunos Karla Karoline Correa Coutinho e Marcos Alexandre dos Santos Bernardo e ao professor Jackson Silvano pela diretora Cristiane da Silva como ganhadores da XXI Feira Regional de Matemática. Parabéns!



sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FEIRA ESTADUAL DE MATEMÁTICA




Queremos parabenizar o nosso professor de matemática Jackson Silvano pela conquista do 1º lugar na XXI Feira Regional de Matemática com o projeto A Matemática na Bicicleta que lhe deu o direito como prêmio a participar da  Feira Estadual de Matemática que acontecerá em Ibirama. Estamos muito felizes e orgulhosos em tê-lo como nosso profissional em nossa comunidade escolar.


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CONFIRA SAÍDA DE CAMPO



Museu Egípcio Itinerante

Os alunos das Sexta Série (601,602 e 603) e das Sétima Série (701, 7,2 e 703), participara da exposição “Museu Egípcio Itinerante”, no Itajaí Shopping, cujo objetivo foi conhecer e compreender os aspectos culturais da civilização egípcia.
O contato com objetos e imagens dos deuses, faraós e objetos da civilização egípcia proporcionou aos nossos alunos uma profunda demonstração de respeito e de despertou o gosto em aprofundar os conhecimentos em relação a história da civilização egípcia.
Os estudos no “Museu Egípcio Itinerante”, desenvolveu-se em três etapas: 1º Pesquisa, 2ª Espetáculo e Luz e Som e 3º Palestra.
Prof. Paulo Sergio Lesnieski
História